terça-feira, setembro 07, 2004

“Incalculada” repetição

Aos poucos e poucos vou esgotando a variedade de vocabulário que me era suposto pertencer. Olho para as palavras que meu pincel vai deixando na tela e entristeço vendo que me repito com frequência, olhos para dois textos e vejo apenas uma diferença entre eles, a ordem das palavras. Tudo isso me faz interrogar se devia e devo continuar a embalar meu coração na escrita, se deverei embeber meu pincel em coloridas palavras que me nascem na mente. Ao contrário de outras alturas, agora, não surgem palavras na tela, no papel, respostas não chegam à ponta do pincel, da caneta, a tinta que percorre as minhas veias não ultrapassa as barreiras da dúvida e da repetição.
Cedo me farto das minhas palavras, tarde chego para “me” poder parar, agora que já isto se tornou uma dependência quero “impedir-me” de raciocinar, imaginar. “Impossível” diria eu a quem disser que sou capaz de cessar a vontade de escrever, é escusado tentar sobreviver sem a companhia das palavras. Sem dar conta fui-me apaixonando por todas elas, o que começou por ser uma ilha desconhecida é, ao fim de contas, a minha casa.
Repetitiva ou não a minha escrita é o meu refúgio, o meu apoio, a minha fonte de desabafo, a minha melhor amiga, que sei que não me abandonará, nunca!

5 Pinceladas:

Anonymous Anónimo pincelou...

Foi com agrado que visitei o teu blog. Nota-se que tens gosto e amor pela escrita. Só ainda li este texto, vou ler os restantes. Gostei.
A propósito deste post há um provérbio russo que diz.."A palavra não é um pardal: uma vez solta não mais a apanharás"
Já não é tua é.... de nós todos.
Parabens e não desistas.Força
rasputine

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo pincelou...

oi eh o nando so pa n pensares k n kero saber d ti resolvi comentar. eu n sei avaliar poemas e textos mas pra mim ta fixe.gosto mto d ti mtos mtos bjx

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo pincelou...

Prezada Daniela,

Tal como prometido, vim visitar o teu blog. Gostei. De onde decorre a obrigação e simultânea satisfação de te felicitar.
"Esqueci-me" de quase tudo o que escreveste na última intervenção... mas retive o último parágrafo! E faço votos para que não abandones o teu "refúgio" onde, mais do que em qualquer outro lugar, és uma pessoa livre.
Bem hajas
Kant

11:41 da manhã  
Blogger D pincelou...

agradeço a todos a disposição para vir visitar-me, ficarei contente de vos voltar a ler por cá!

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo pincelou...

Ah!Finalmente!Já tentei comentar em vários posts e só agora é que consigo!Fico sempre muito contente quando encontro mais uma poeta na blogosfera e deliciei-me com a simplicidade e beleza das tuas palavras :)
Beijinhos *****
Mariana
(www.reflexosdemim.weblogger.com.br)

2:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home